• Event

    SPELLING BEE

    • 20/05/2017
    • Rua Arnaldo Biagioli, 723 Portal - Vinhedo
    • 09:00

    Regras do Spelling Bee

    O objetivo deste conjunto de regras é unificar o concurso, dando hipóteses iguais a todos os alunos.

    Primeira Etapa

    Haverá uma semifinal no dia 15/05/2017, na sala durante a aula de inglês. Serão classificados 10 alunos por turma para a final que acontecerá no dia 20/05/2017 na escola. Cada turma terá um horário: 3º ano às 9:00h, 4º ano às 10:00h e 5º ano às 11:00h.

    Segunda Etapa

    Todos os classificados da primeira fase, de forma seriada, devem acompanhar a competição juntos, em lugares marcados. Ao serem eliminados devem permanecer no local estipulado anteriormente ao início da competição. Ninguém pode falar com os concorrentes durante a competição.

    É necessário o silêncio absoluto no recinto para que os alunos não percam a concentração.

    A fonte de consulta do organizador serão as palavras da lista utilizada durante os treinamentos que aconteceram durantes as aulas de inglês.

    A ordem de chamada dos participantes será seguida por uma lista dos nomes em ordem alfabética.

    Na competição, depois do organizador pronunciar a palavra para o aluno, ele deve ser encorajado a pronunciá-la também, antes e depois da soletração.

    O aluno poderá utilizar o papel e o lápis dispostos na mesa do organizador para escrever a palavra antes de soletra-la.

    O participante pode pedir para o organizador pronunciar a palavra novamente, no máximo até três vezes. Ele também tem o direito de pedir o seu uso em uma frase (apenas uma frase, já estipulada anteriormente à competição).

    Depois que o aluno começar a soletrar, ele pode parar, pedir para recomeçar e retomar a palavra do começo.

    Se a palavra tiver hífen, for composta ou qualquer outro sinal gráfico, o participante tem que dizer. Se não disser, a soletração será considerada errada e ele estará eliminado.

    Caso haja empate (três rodadas seguidas), o organizador utilizará palavras surpresas, que não constam na lista de treinamento.

    O coordenador tem total controle da competição. Na eventual necessidade de uma decisão conjunta com os juízes, ele deve ter o voto de qualidade. As decisões dele devem ser definitivas.

    Os vencedores ganharão medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugares. Os outros candidatos receberão um certificado de participação. 

    Google Maps